domingo, 7 de fevereiro de 2010

Centenário da India

O Sr. Comodoro Honorário da ANL Carlos Ribeiro Ferreira teve a amabilidade de me mostrar e emprestar documentos inéditos sobre as Comemorações do 4º Centenário do Descobrimento do Caminho Marítimo  para a India, pertença de seu cunhado Perestrello de Vasconcellos.

O meu muito obrigado a eles e por esse motivo posso partilhar convosco a beleza e espetacularidade desses documentos:
O livro das actas das reuniões de preparação das Comemorações










A nomeação da Comissão de Regatas










O livro do Programa Geral










O Aquário Vasco da Gama foi inaugurada nestas comemorações







Bilhetes









Tourada




Mais Bilhetes









Programa da Taça Vasco da Gama - Vela










  Programa de Remos










Regatas de Vela 










Regulamento do Remo





Regulamento de Vela










Programa das Festas              

1 comentário:

greentea disse...

ao fazer uma pesquisa na net encontrei o seu blog com referencias a um familiar meu , provavelmente o meu pai que foi fundador do SAD, e estava ligado tb ao Club Naval de Lisboa; meu avô foi fundador do Ginasio Club e era um ginasta conhecido na sua época tb ligado ao CNL.
Refere uma fotografia do Rei D Carlos em pequeno qd moravam em Cascais e ai tem uma etiqueta que não consigo relacionar.
Vou tentar entrar em contacto por mail pois tenho alguma informação relativa ao Club Naval que talvez tenha interesse pelo conteudo histórico